Como escolher um bolo de casamento?

O bolo do casamento é um dos itens mais importantes da festa. Tão importantes como o vestido da noiva, por exemplo. Por isso, na hora de escolher o seu bolo, é preciso tomar muito cuidado com alguns aspectos que precisam ser atendidos para que você não tenha imprevistos ou seja pego desprevenido na hora da festa. No decorrer deste artigo, vamos destrinchar os pontos a seguir mas é importante que você os tenha em mente. São eles: o estilo do bolo, sabor (da massa e do recheio), se vale a pena usar um bolo fake e a quantidade que será servida por convidado.

De certo modo, o bolo também faz parte da decoração da festa, logo, ele precisa estar combinando com a decoração e estilo de evento escolhido pelos noivos, desde os detalhes do acabamento artístico até a própria cor do bolo. O topo do bolo também é uma parte muito importante e que também deve ser pensada como o resto do estilo do bolo, sempre ornando com a decoração da festa em si. Se você não tiver muitas ideias de como fazer essa combinação, pode pesquisar alguns modelos na internet ou até contratar um profissional para realizar essa escolha.

Depois de escolher o estilo do bolo, é hora de escolher o sabor. A sugestão que deixamos nesse ponto é que você escolha algo mais geral e que corra menos risco de desagradar a maioria dos convidados. Sabemos que gosto é pessoal e que é impossível agradar todo mundo, mas sabores como o doce de leite, nozes e chocolate podem ser mais certeiros nesse quesito. A massa geralmente varia entre branca ou de chocolate, e aí é só deixar o seu paladar decidir por você ao combiná-la com os recheios escolhidos.

Quanto ao uso do bolo fake, que muitas pessoas ainda desconhecem, pode ser uma saída prática e simples para o caso de você querer um bolo bem alto mas sem precisar fazer todas as camadas dele. É só mesclar algumas camadas do bolo de verdade com as do bolo fake para conseguir esse efeito sem ninguém desconfiar e ainda cortar o bolo na hora da festa, como manda o figurino.

Em relação a quantidade de bolo destinada a cada convidado, existe um cálculo médio feito que pode te ajudar a ter uma real noção desse valor, mas tudo é relativo de acordo com o que você vai oferecer na sua festa. Há casais que optam exclusivamente pelo bolo como sobremesa, então como a opção é mais restrita, pode ser que os convidados consumam mais do que a média estipulada de 60%. Porém, se o seu bufê servir outras sobremesas ou tiver uma mesa de doces, normalmente essa média diminui, pois há outras opções para os convidados aproveitarem.

Por fim, não tenha medo de pesquisar e se informar melhor sobre cada um desses tópicos. Vale conversar com profissionais da área de cake design ou até mesmo pesquisar na internet e em revistas de casamento para se inspirar na hora de decidir qual bolo será utilizado no seu casamento, mas não se esqueça que não há certo e errado e que o importante na verdade e vocês estarem satisfeitos no final das contas. Tentem escolher tudo de forma que fique com a identidade dos noivos pois dessa forma a sensação de satisfação é praticamente garantida. As dicas presentes nesse texto visam somente auxiliar na hora do casal decidir esses pontos, mas o fundamental é o casamento ter a cara de vocês em todos os pontos, inclusive no bolo!

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *