Escolha as flores ideais para o seu casamento

Uma das partes mais importantes e mais difíceis de escolher na decoração da festa de casamento são as flores. Para que você acerte nesse quesito de forma que não haja surpresas desagradáveis e que o seu gosto seja respeitado, é preciso analisar alguns fatores que apresentaremos no post de hoje.

Em primeiro lugar, você vai precisar levar em consideração a época do ano em que ocorrerá a sua festa de casamento, pois existem flores que resistem melhor a um clima específico e dessa forma ficarão mais conservadas e não murcharão rápido. A boa notícia é que as opções são infinitas, então se a sua flor preferida não for daquela estação, com certeza você encontrará alguma outra espécie que vai te agradar.

Depois disso, considere o estilo do seu casamento. Vai ser uma festa tradicional em salão, um casamento rústico no campo ou uma cerimônia com um ar boho na praia? Para cada uma dessas ocasiões, existem flores que se adaptam melhor e acabam ornando muito mais com o evento em si e com o resto da decoração.

A hora da festa também pode interferir na escolha das flores, sabia? Existem flores mais claras, que combinam mais com casamentos realizados durante ao dia, enquanto que as flores de coloração mais escura ornam mais com casamentos noturnos. Flores muito perfumadas, como jasmins e narcisos, requerem uma atenção redobrada de quem estiver organizando, pois, o ideal é que sejam utilizadas em locais abertos por conta do forte perfume que pode não agradar num local fechado.

Pensou nisso tudo? Agora é a hora de colocar essas dicas em prática e analisar quais as flores são mais indicadas para a data, local e hora do seu evento e escolher dentre elas as que mais agradam você e o seu noivo e utilizar disso para deixar a decoração da sua festa ainda mais linda!

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *